Sou médica, empresária e agora estudante de gastronomia. Adoro viajar e experimentar novos sabores. Decidi dividir minhas experiencias - boas e ruins - com todos vocês.

sábado, 17 de setembro de 2011

Olympe

Como eu já contei, este ano fomos comemorar o aniversário da minha irmã no Olympe. O restaurante pertence ao Troisgros, e fica na Lagoa, no RJ.  Nós já conhecíamos, ela não. Foi excelente, tudo, sem erros. Recepção, atendimento, os pratos, a apresentação... Eu pedi o Menu Confiance, e não me arrependi. Veja as delícias que comemos lá:
Vieiras com doce de leite
Impressionante a combinação, o doce com o marisco - não dava para não pedir.

Salada de polvo com espaguete de abobrinha

Salada com camarões e fois gras
Este é um prato clássico do restaurante - muito bem equilibrado, o frescor das folhas verdes, a untuosidade do fois e castanhas para dar a crocância necessária. E você ainda ganha os camarões, que combinam muito bem com os demais ingredientes.

Cogumelo recheado com espuma de cogumelos

Magret de canard com figo caramelizado
Este é outro clássico - o magret de canard (peito de pato, grelhado no lado da pele até ficar crocante e mal passado no centro) é super macio, e acompanha figos caramelizados, o que dá um contraste doce delicioso.
Abaixo são dois cortes de peixe, ambos surpreendentemente macios e úmidos, delicadíssimos, ao contrário do que se vê por aí (peixes ressecados, sem sabor). Os dois foram devidamente apreciados, mas agora me falta o nome dos pratos e qual peixe é o que. Se alguem souber, contribua, por favor.




Costeleta de cordeiro com molho de açaí

Creme Brulée, churros com doce de leite e tiramisu
Esta sobremesa é um luxo - um trio de doces delicados, perfeitinhos, adoráveis. O mini churro é fofo.

Suspiros com nozes

Quem tiver a oportunidade, estando no Rio, não perca - vale cada centavo, você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário