Sou médica, empresária e agora estudante de gastronomia. Adoro viajar e experimentar novos sabores. Decidi dividir minhas experiencias - boas e ruins - com todos vocês.

domingo, 25 de setembro de 2011

Astrid & Gastón - cocina peruana

Espetacular. Tenho que começar assim a relatar esta aventura gastronômica.
Não é a toa que seu restaurante em Lima  está classificado pelo guia S. Pellegrino como o 42º melhor do  mundo! Atualmente eles tem filiais em vários países da América Latina, na Espanha, e agora também em São Paulo com o restaurante La Mar Cebicheria. Tive a oportunidade de conhecer o restaurante de Buenos Aires, e vale. Conhecemos um pouco da culinária peruana, com pratos realmente diferentes, muito bem apresentados, saborosíssimos. E para completar, bebericamos um Pisco Sour, bebida típica peruana a base de pisco, limão, açúcar e clara de ovos. Delícia...

Piso sour
Como entrada pedimos camarões crocantes com abóbora em três versões - um purê bem denso, creme e crocante de abóbora. Bom com força.

Langostinos crocantes y texturas de zapallo
E também, um prato a base de salmão cru, em filezinhos e um tartar, com guacamole e um caldo a base de limão, combinação incrível.

Tiradito y tartar
Como prato principal, arroz com pato em duas versões - o peito mal passado no centro como deve ser, e a coxa confitada, desmanchando de macia.

Arroz con pato
 E um prato com vários frutos do mar, como lulas, polvo, peixe, e cogumelos acompanhado de uma coisa chamada tacu tacu - é uma mistura de arroz e feijão fritos até formar casquinha crocante, muito gostoso para acompanhar pratos de carnes ou peixes.

Saltado y tacu tacu

Podendo, visitem o restaurante em São Paulo, pelo que vi em Buenos Aires, a cozinha é realmente excepcional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário