Resolvi aproveitar o Restaurant Week para rever alguns velhos conhecidos e testar as novidades – fui em 10 estabelecimentos durante este período.
O resultado final? Decepcionante.
Não houve esmero na criação nem na elaboração dos pratos, e alguns garçons tratavam de modo diferenciado (e pior) àqueles clientes que pediam o menu do festival. Apresentações ruins, massas grudentas, sobremesas compradas em supermercado... vi de tudo.
O que não vi foi o que é a idéia do festival – trazer (e conquistar) novos clientes, divulgar a qualidade dos estabelecimentos, movimentar os mesmos em épocas mais fracas. Alguns, estou certa, perderão clientes antigos pelo descaso apresentado estes dias.
O que vi foi:
Taurus
· Atendimento – ruim assim que pedimos o cardápio do festival
· Entrada – péssima, na escolha e na apresentação
· Prato – bom, apenas isto
· Sobremesa – sabor bom, apresentação zero
Bully´s sucos
· Atendimento – o garçon “esqueceu” de nos mostrar o menu do festival
· Entrada – linda e ótima
· Prato – fraco, pasta muito cozida, grudada
· Sobremesa – fraquíssima, sorvete Kibon ou similar e torta comprada pronta
Vero
· Atendimento – ótimo
· Entrada – boa
· Prato – muito bom
· Sobremesa – média
Enseada
· Atendimento – ótimo
· Entrada – fraca
· Prato – bom
· Sobremesa – fraca
Mexido
· Atendimento - ótimo
· Entrada – boa
· Prato – bom
· Sobremesa – tinha acabado!!! Acreditam?
Dom Camaleone
· Atendimento – ótimo
· Entrada – fraca
· Prato – quantidade muito reduzida comparando ao prato do cardápio normal, estava bom mas muito menor que o esperado
· Sobremesa – média
Pinocchio
· Atendimento – péssimo, depois que escolhemos o menu do festival
· Entrada – muito boa
· Prato – médio
· Sobremesa – boa
Forneria
· Atendimento – bom
· Entrada – boa
· Prato – fraco e a pasta cozida demais
· Sobremesa – media
Guest
· Atendimento – bom
· Entrada – fraca
· Prato – medio
· Sobremesa – media
La Pasta Gialla
· Atendimento – bom
· Entrada - fraca
· Prato - medio
· Sobremesa – media
No final, embora alguns restaurantes apresentassem pratos gostosos, a maioria estava apenas médio, as apresentações descuidadas, e o atendimento... esta foi a pior parte. Restaurantes considerados bons, chiques até, como o Taurus e o Pinocchio, não podem participar de um festival destes e discriminar os clientes. Assim que pedimos o menu do festival, o atendimento mudou, os garçons foram ríspidos, desatentos, descorteses. Impensável um comportamento assim. Nota zero para os dois.
Para os demais – repensem. Se vocês querem divulgar seus estabelecimentos, devem encantar os clientes que os procuram nestes festivais. Eles voltarão. Servindo de forma média e descuidada, não captarão novos clientes e ainda perderão os antigos. Eu já risquei alguns locais da minha lista – não pretendo voltar e não indico mais. O tiro saiu pela culatra.
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