Sou médica, empresária e agora estudante de gastronomia. Adoro viajar e experimentar novos sabores. Decidi dividir minhas experiencias - boas e ruins - com todos vocês.

domingo, 25 de setembro de 2011

Crítica ao Restaurant Week ES 2011

Resolvi aproveitar o Restaurant Week para rever alguns velhos conhecidos e testar as novidades – fui em 10 estabelecimentos durante este período.
O resultado final? Decepcionante.
Não houve esmero na criação nem na elaboração dos pratos, e alguns garçons tratavam de modo diferenciado (e pior) àqueles clientes que pediam o menu do festival. Apresentações ruins, massas grudentas, sobremesas compradas em supermercado... vi de tudo.
O que não vi foi o que é a idéia do festival – trazer (e conquistar) novos clientes, divulgar a qualidade dos estabelecimentos, movimentar os mesmos em épocas mais fracas. Alguns, estou certa, perderão clientes antigos pelo descaso apresentado estes dias.
O que vi foi:

Taurus
·        Atendimento – ruim assim que pedimos o cardápio do festival
·        Entrada – péssima, na escolha e na apresentação
·        Prato – bom, apenas isto
·        Sobremesa – sabor bom, apresentação zero

Bully´s sucos
·        Atendimento – o garçon “esqueceu” de nos mostrar o menu do festival
·        Entrada – linda e ótima
·        Prato – fraco, pasta muito cozida, grudada
·        Sobremesa – fraquíssima, sorvete Kibon ou similar e torta comprada pronta

Vero
·        Atendimento – ótimo
·        Entrada – boa
·        Prato – muito bom
·        Sobremesa – média

Enseada
·        Atendimento – ótimo
·        Entrada – fraca
·        Prato – bom
·        Sobremesa – fraca


Mexido
·        Atendimento - ótimo
·        Entrada – boa
·        Prato – bom
·        Sobremesa – tinha acabado!!! Acreditam?

Dom Camaleone
·        Atendimento – ótimo
·        Entrada – fraca
·        Prato – quantidade muito reduzida comparando ao prato do cardápio normal, estava bom mas muito menor que o esperado
·        Sobremesa – média

Pinocchio
·        Atendimento – péssimo, depois que escolhemos o menu do festival
·        Entrada – muito boa
·        Prato – médio
·        Sobremesa – boa

Forneria
·        Atendimento – bom
·        Entrada – boa
·        Prato – fraco e a pasta cozida demais
·        Sobremesa – media

Guest
·        Atendimento – bom
·        Entrada – fraca
·        Prato – medio
·        Sobremesa – media

La Pasta Gialla
·        Atendimento – bom
·        Entrada - fraca
·        Prato - medio
·        Sobremesa – media


No final, embora alguns restaurantes apresentassem pratos gostosos, a maioria estava apenas médio,  as apresentações descuidadas, e o atendimento... esta foi a pior parte. Restaurantes considerados bons, chiques até, como o Taurus e o Pinocchio, não podem participar de um festival destes e discriminar os clientes. Assim que pedimos o menu do festival, o atendimento mudou, os garçons foram ríspidos, desatentos, descorteses. Impensável um comportamento assim. Nota zero para os dois.
Para os demais – repensem. Se vocês querem divulgar seus estabelecimentos, devem encantar os clientes que os procuram nestes festivais. Eles voltarão. Servindo de forma média e descuidada, não captarão novos clientes e ainda perderão os antigos. Eu já risquei alguns locais da minha lista – não pretendo voltar e não indico mais. O tiro saiu pela culatra.

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