Fomos ao D.O.M. comemorar o aniversário da minha irmã – eu, ela e meu marido. Não conhecia ainda, ela já tinha ido com nossos pais e amado. Eles pediram o menu degustação de 8 pratos, e voltaram elogiando tudo! Eu estava louca para conhecer e provar.
Neste dia, como minha irmã disse que este menu degustação era enorme, que eles nem tinham aguentado comer tudo, decidimos pedir o menu degustação de 4 passos. Imaginamos que seria tão bom quanto, mas menos exagerado. Que surpresa.
Quando acabou, olhamos um para o outro em pânico – todos estávamos com fome! Mesmo. O que nos foi servido não era do tamanho nem de uma entrada, e já tinha acabado tudo!
Ficamos decepcionadíssimos, saímos de lá para pedir uma pizza! Ficamos tão aborrecidos que sequer lembro o que comi – parece que estava bom, mas a frustração foi tão grande com a quantidade que apagou o sabor dos pratos (pratos? Só se for da Barbie, o tamanho era compatível com ela).
Lamento este episódio – o restaurante é famoso, caro, oferece dois menus degustação, e ainda assim não agradou. Para comer não dá. A gente (inocentemente) imaginava que em um menu degustação de 8 pratos cada porção teria 1/8 de um prato normal, e em um de 4 pratos cada uma teria ¼ do tamanho. No fim, você teria comido pelo menos um prato normal, uma refeição, sairia satisfeito. Mas parece que nos foi servido um menu de 4 passos com cada um medindo 1/8 no máximo da porção normal, daí termos ficado com fome. Eu e meu marido somos gulosos, mas minha irmã come igual um passarinho, e mesmo ela saiu querendo pedir uma pizza! Realmente, não era gula o problema, era insuficiência de comida.
Fico triste, pois acabei saindo com uma péssima impressão do D.O.M., nunca mais voltei, e ainda fiquei com medo de menus degustação. E a frustração foi maior ainda por ter ouvido meus pais elogiarem tanto... eles deram sorte? nós demos azar? o que houve neste dia? Não sei, mas foi triste.
Este ano comemoramos o aniversário dela no Olympe, do Troisgros, no Rio. Foi excelente, e me ajudou superar o trauma de degustações - leiam também.
Muito bom Monica, adorei os comentários. está ótima
ResponderExcluir