Sou médica, empresária e agora estudante de gastronomia. Adoro viajar e experimentar novos sabores. Decidi dividir minhas experiencias - boas e ruins - com todos vocês.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Oriundi

Fui semana passada almoçar no Oriundi - restaurante conhecido, do grande chef capixaba Juarez Campos. Os pedidos foram duas massas e um risoto. Todos acompanhados de carne.
Vamos falar das carnes - todas, sem exceção, excelentes, no ponto exato, suculentas e temperadas perfeitamente. Até aí, ótimo.
Quanto às massas e ao risoto... hiper cozidos, muito além do ponto, todos... que pena. O arroz, mais um pouquinho, poderia ser chamado de purê, e a massa esta indo pelo mesmo caminho...
Para completar, a conta veio errada, o garçon teve que conferir conosco os pedidos, pois parecer que os pedidos não tinham sido registrados, e demorou tanto que meu marido cansou e foi ao caixa pagar, já que a conta não vai a Maomé, Maomé vai até a conta etc.
Juarez, cadê você? Lá, não estava... O restaurante é velho conhecido, não pode ficar assim, caído, às moscas...
Lembre - o olho do dono é que engorda o gado etc, volta para o restaurante, sem você a bandinha toca outra música... Ou põe um cartaz na porta - hoje estou, hoje não, para não nos fazer passar esta decepção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário